Ensino_EducacaoBasica

Deficiente lança livro sobre vida de superação na próxima segunda-feira

postado em 22/11/2012 18:45


Aos 30 anos, Alexandre Pereira Fonseca lança seu primeiro livro, Em queda livre - histórias de uma vida singular, contando as histórias de superação e felicidade que viveu como deficiente. Alexandre tem paralisia cerebral que afeta os membros superiores e inferiores, mas isso não o impediu de se graduar em serviço social na Universidade de Brasília e passar em um concurso público.

É assim que o autor se descreve: ;Assistente Social apaixonado pelo que faz. Goiano que se considera mineiro. Um tímido que se expõe. Um reflexivo que age. Paradoxal, eu sei, como quase tudo em meu viver. Mas eu não perco a fé de acreditar que viver é possível, apesar de um monte de coisas. Um otimista incorrigível, talvez, ou pelo menos um aspirante a isso.;

O otimismo guia o livro que tem o objetivo do livro é ajudar as pessoas - especialmente outros deficientes - a se aceitarem como são, a reconhecerem suas capacidades e perceberem que podem ser ativos na sociedade. Outro ponto retratado no livro é a aceitação dos deficientes pelas outras pessoas. O sonho de Alexandre é que um dia os deficientes sejam totalmente inclusos no mundo. E é por meio da escrita que ele faz as pazes com seu passado, se expõe e se reconstrói.

O lançamento do livro pela editora Thesaurus ocorre na próxima segunda-feira (26), às 18h30, no restaurante Carpe Diem na 104 Sul. É a oportunidade de conversar pessoalmente com o autor. Cada exemplar do livro custa R$30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação