Ensino_EducacaoBasica

Estrangeiro tem até dia 30 para se inscrever no exame de revalidação

postado em 15/07/2013 12:14
Médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil têm até o dia 30 próximo para fazer a inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educaçucao",screen.width+'x'+screen.height); googletag.pubads().setTargeting("urldata",window.location.href.split(/\/|=|,|\.|\&/)); googletag.pubads().setTargeting("titleofpage",document.title); googletag.pubads().setTargeting("tagsofpage",document.querySelector('meta[name="keywords"]')?document.querySelector('meta[name="keywords"]').content.replace(/\s?(,)\s?/g,'$1').split(','):[]); googletag.pubads().setTargeting("reload", (window.performance?window.performance.navigation.type:2).toString() ); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.pubads().enableAsyncRendering(); googletag.pubads().disableInitialLoad(); googletag.pubads().setCentering(true); googletag.enableServices(); googletag.pubads().addEventListener('slotRenderEnded', function(event) { try { var elmid = event.slot.getSlotElementId(); var elmtg = document.getElementById(elmid); elmtg.dataset.adsCallback && (function(str){ eval(str) }).call(this, elmtg.dataset.adsCallback, elmid=elmid, elmtg=elmtg, event=event); } catch(e) { console.warn(e); } }); });
Ensino_EducacaoBasica

Estrangeiro tem até dia 30 para se inscrever no exame de revalidação

postado em 15/07/2013 12:14
Médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil têm até o dia 30 próximo para fazer a inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) de 2013. Este ano, o Revalida será realizado em 25 de agosto próximo, em dez capitais brasileiras, quatro a mais em relação ao ano passado ; Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Em 2012, participaram do exame 884 candidatos.

De acordo com o edital, o participante escolherá a cidade na qual fará a primeira etapa do exame. A segunda etapa deve ser realizada em Brasília.

A primeira fase é composta de 110 questões de múltipla escola e por cinco discursivas. Na segunda etapa serão avaliadas as habilidades clínicas ; os participantes simulam situações reais de atendimento médico

Este ano, 37 universidades públicas aderiram ao Revalida. ;Essa parceria por parte das instituições públicas e dos docentes de cursos de medicina no Brasil mostra o prestígio que o exame tem adquirido;, destaca Luiz Cláudio Costa, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo exame.

Para fazer a inscrição, o participante precisa preencher requisitos exigidos pelo Revalida. Além de ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, deve ter o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e diploma médico autenticado por autoridade consular brasileira e expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem. Com exceção dos naturais de países cuja língua oficial seja o português, o candidato aprovado deve apresentar à instituição de educação superior responsável pela revalidação o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), nível intermediário superior.


A inscrição deve ser feita on-line, na , até as 23h59 do dia 30, pelo horário oficial de Brasília.


O , com as regras da Revalida de 2013, foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 15, seção 3, páginas 67 e 68.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
="_blank">