Ensino_EducacaoBasica

Unicamp lança livro com melhores redações do vestibular 2014

Lançamento ocorre na próxima sexta-feira (5) na própria instituição, em Campinas. Textos servem como referência para futuros candidatos

postado em 02/12/2014 16:09
O Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lança nesta sexta-feira (5) um livro com as melhores redações do vestibular 2014, selecionadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). A cerimônia ocorre na Sala do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp, em Campinas. Durante o evento, os vinte estudantes autores dos melhores textos vão receber um diploma de honra ao mérito. O livro, em formato de bolso, está à venda na Editora da Unicamp por R$ 10 e pode ser comprado pela página eletrônica . O objetivo é que sirva de referência aos futuros candidatos.

[SAIBAMAIS]A coletânea traz 20 redações produzidas por candidatos. Na prova daquela edição do vestibular, os vestibulandos foram solicitados a produzir dois textos: um relatório de oficina cultural (promovida por alunos de uma escola) e uma carta aberta (dirigida a uma autoridade governamental, cobrando melhorias na mobilidade urbana). Foram selecionados 10 textos de cada uma das propostas da prova de redação.

Entre os autores, há estudantes oriundos de escolas públicas e particulares de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Teresina (PI) e de várias cidades da região de Campinas. A partir deste ano, a prova de redação do vestibular Unicamp passará a ser aplicada na segunda fase, junto com a prova de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação