SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ivan Camargo é o novo reitor da UnB

Apesar de o resultado oficial não ter sido divulgado, Márcia Abrahão reconhece derrota e candidato da chapa 86 comemora

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/09/2012 15:21 / atualizado em 13/09/2012 16:15

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
Apesar de a Comissão de Organização da Consulta (COC) não ter anunciado o resultado oficial do segundo turno das eleições para reitor, os dois candidatos que estavam na disputa já reconhecem o ganhador: Ivan Camargo é o novo reitor da universidade.

Ele está muito emocionado, chorou, e disse que vai trabalhar para a união das duas chapas. “Vai haver um trabalho de respeito a começar pela união das duas chapas. Estou feliz e orgulhoso por ser o primeiro aluno da UnB a se tornar um provável reitor”, disse.

Márcia Abrahão disse estar contente por ter sido uma votação expressiva, que representou a vontade da universidade. “Representou a vitória de um modelo de universidade diferente do que eu estava propondo, mas estou contente porque foi um resultado democrático”, afirmou.

Até o momento, duas parciais da apuração foram divulgadas. Ivan Camargo, da chapa 86, está à frente com 51,2 % dos votos. A chapa 80, de Márcia Abrahão, conseguiu 46,6% dos votos.

Aprovação
O candidato vencedor ainda precisa passar pela aprovação da presidente Dilma Rousseff, mas, historicamente, a opção dos eleitores é respeitada. Nesta sexta-feira (14/9) o Conselho Universitário se reunirá para definir a lista tríplice a ser encaminhada ao Ministério da Educação e, logo após, à Presidência da República. O nome de Volnei Garrafa, que ficou em terceiro lugar, já está na lista.

Tags:

publicidade

publicidade