publicidade

Professores da rede pública do DF aprovam indicativo de greve para o dia 21

Reunião com o governo está marcada para a próxima semana. Docentes pedem maior isonomia com relação a outras carreiras de nível superior

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/03/2013 14:49 / atualizado em 07/03/2013 16:32

Mariana Niederauer

Ed Alves/CB/DA Press
Reunidos em assembleia, nesta quinta-feira (7/3), os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal aprovaram o indicativo de greve para 21 de março, quando haverá nova assembleia da categoria. Os docentes esperam que o GDF apresente uma proposta para a reivindicação de isonomia com outras carreiras de nível superior. Uma reunião de negociação com o governo está marcada para a próxima quarta-feira (13/3), às 15h.

Nos dois dias após o encontro, 14 e 15 de março, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) vai organizar assembleias regionais para debater as estratégias da campanha salarial e as possíveis propostas apresentadas na negociação. Em 20 de março, o dia da comunidade na escola, os professores pretendem compartilhar com os pais os motivos pelos quais estão se mobilizando. No ano passado, os professores ficaram em greve por 52 dias para cobrar o cumprimento do acordo que negociou a reestruturação do plano de carreira.

Assista à reportagem da TV Brasília:



Com informações do Sinpro-Df

publicidade

publicidade