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Prêmio Educador Nota 10 tem mais de 3,5 mil inscritos na 17ª edição

Profissionais de Educação do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso concorrem com 251 participantes

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postado em 22/07/2014 16:18 / atualizado em 22/07/2014 16:22

As inscrições da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e com a Fundação Roberto Marinho, já se encerraram, e mais de 3.500 educadores estão concorrendo à premiação, que vai reconhecer e contemplar 50 profissionais do Brasil inteiro. A região Centro-Oeste está representada por 251 educadores distribuídos entre Goiás (100), Mato Grosso (59), Mato Grosso do Sul (54) e Distrito Federal (38).

“O Prêmio foi criado para reconhecer e valorizar experiências educativas de qualidade, e o aumento de 44% no número de inscritos em relação ao ano passado comprova que o engajamento e o interesse de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores está aumentando a cada ano, assim como o esforço de cada um para melhorar a Educação Básica do País”, afirma Angela Dannemann, diretora executiva da Fundação Victor Civita (FVC).

Para selecionar os ganhadores, que serão anunciados em agosto, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, serão escolhidos os 50 finalistas, que ganharão uma assinatura da revista NOVA ESCOLA ou da GESTÃO ESCOLAR DIGITAL. Dentre eles, 20 serão premiados com um tablet e, destes, serão escolhidos os 10 vencedores que ganham também um vale-presente no valor de R$ 15 mil e ainda concorrem ao título de Educador do Ano, no evento que será realizado no dia 20 de outubro, em São Paulo.

O Prêmio Educador Nota 10 também tem como apoiadores Unesco, Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação), Todos pela Educação, Unicef, Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Instituto Natura.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Brasil, produzindo conteúdo que auxilie na capacitação e valorização de professores e gestores e influencie políticas públicas.

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