SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educadora brasiliense é homenageada em Salvador

Dinorá Cançado é reconhecida pelas colaborações à língua portuguesa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/08/2014 17:53

Arquivo pessoal
A educadora Dinorá Couto Cançado foi condecorada com a Comenda Luis Vaz de Camões pela contribuição com a cultura lusófona. A honraria foi concedida em 8 e 9 de agosto em Salvador pelo Núcleo de Letras e Artes de Lisboa e integrou a programação da Associação Internacional de Escritores e Artistas (Literarte).

Além de Dinorá, outros autores de Brasil, Portugal e Angola foram homenageados durante o evento, que comemorou os 800 anos da língua portuguesa. "Foi uma emoção muito grande e eu ainda estou colhendo os frutos. Em outubro vou a Portugal lançar três livros infantis e, este mês, participarei da Bienal Internacional do Livro de São Paulo", comemora.

Dinorá é professora, pedagoga e escritora. Pós-graduada em inclusão e em democracia, república e movimentos sociais, é também uma das idealizadoras da Biblioteca Braille Dorina Nowill, em Taguatinga, que possui mais de 2 mil livros em braile e 300 em áudio.


Oito séculos da língua portuguesa

A comemoração dos 800 anos do português não é unânime entre os historiadores da língua. A data considera o testamento de D. Afonso II, então rei de Portugal em 1214, como o primeiro documento escrito em língua portuguesa.
Tags:

publicidade

publicidade