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Eu, Estudante transmitirá correção das provas do Enem ao vivo

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postado em 01/11/2012 16:00

Após as provas de sábado e domingo (3 e 4/11) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o Eu, Estudante transmitirá, ao vivo, a correção das questões. A cada dia, cerca de 10 professores do curso preparatório Alub vão comentar a prova, a partir das 19h30.

No sábado (3), eles vão falar das disciplinas de geografia, química, física, biologia, história e sociologia. No domingo (4), será a vez de português, literatura, artes, matemática, línguas estrangeiras (inglês e espanhol) e da redação.

Cada professor vai levar de cinco a 10 minutos para comentar a correção de 3 a 7 questões. No caso da redação, o comentário do professor deve levar mais tempo, até 15 minutos. Ele vai explicar o que os examinadores esperam do texto e como o tema poderia ter sido desenvolvido.

Segundo o Ministério da Educação, 5,7 milhões de estudantes vão participar do exame. Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h (horário de Brasília). Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência.

Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em 7 de novembro de 2012. Os resultados individuais estarão disponíveis em 28 de dezembro, com o número de inscrição e senha, ou CPF e senha do candidato.

O exame é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No sábado (3) serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com quatro horas e meia de duração. No dia seguinte, os alunos farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e a redação, que têm cinco horas e meia de duração.

A redação deve ser um texto dissertativo-argumentativo de, no máximo, 30 linhas. A nota da redação representa 50% do resultado total. O candidato ficará sem nota na nessa parte em caso de:

- Fuga ao tema: não atender à proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo;
- Folha em branco: entregar a folha de redação sem texto escrito;
- Texto insuficiente: escrever apenas (até) sete linhas;
- Cópia dos textos motivadores: não desenvolver argumentos próprios;
- Usar termos chulos ou obscenos;
- Preencher o espaço destinado à redação com desenhos;
- Desrespeitar os direitos humanos.
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