Trabalho e Formacao

Candidatos chegam atrasados e perdem primeiro dia de provas do Enem

postado em 03/11/2012 13:33
Os portões dos locais onde estão sendo aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram fechado às 13h e alguns candidatos não chegaram a tempo. Anderson Vinícius, 16 anos, chegou em cima da hora à Universidade de Brasília (UnB), faltavam apenas cinco minutos para o início das provas. Ele saiu de Valparaíso com uma hora de antecedência e despreocupado, pois o padastro disse que o trânsito estava tranquilo.

O almoço do jovem acabou ficando no carro, mas ele levou barras de cereal para lanchar durante o exame. Anderson chegou correndo e conseguiu entrar. "Ele está ansioso, mas vai dar tudo certo. A gente chegou e ele não perdeu a prova", disse o padastro, Rogério Padilha.

[SAIBAMAIS]Andrezielli Silva, 18 anos, não teve a mesmo sorte, chegou 15 minutos atrasada. A jovem estava perdida, não conseguia localizar o prédio. Ela embarcou no metrô em Samambaia e pegou uma carona da rodoviária até a UnB.

Andrezielli explica que se atrasou porque precisou passar na casa de um parente para buscar dinheiro para comprar a passagem de volta para casa. Muito triste e chorando, ela lamentou o fato de poder fazer o exame para concorrer a uma bolsa de estudos no ensino superior. "Vou voltar para casa, não tem mais o que fazer,amanhã eu não venho mais."

Neste sábado (3/11), os candidatos fazem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo (4/11), será a vez das provas de linguagens e códigos e matemática, além da redação, que vale 50% da nota total do exame.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação