SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mais de 1,95 milhão de estudantes consultaram as notas do Enem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/12/2012 18:52

Até às 18h de hoje, mais de 1,95 milhão de candidatos acessaram suas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No período entre 13h e 13h30 houve sobrecarga do sistema e a página foi retirada do ar para manutenção.

As provas foram realizadas em 1.615 municípios, em todo o país, por 4,1 milhões de estudantes. O acesso aos espelhos das redações, com as explicações das notas, estará disponível para vista pedagógica (consulta apenas para o estudante ver seus erros, sem a possibilidade de entrar com recurso) no dia 6 de fevereiro.

Hoje o Inep, autarquia responsável pela aplicação do Enem, disponibilizou o manual Entenda Sua Nota no Enem. O guia explica como é feito o cálculo e a composição das notas, conforme a metodologia de correção das questões objetivas, a Teoria de Resposta ao Item. Segundo o manual, “a teoria considera para o cálculo da nota a consistência da resposta segundo o grau de dificuldade de cada questão”.

Veja na tabela abaixo como foi o desempenho mínimo e máximo registrados entre os participantes do Enem 2012. Os participantes que deixam a prova em branco ou erram todas as questões da prova recebem a nota mínima correspondente ao seu caderno de prova, conforme a Teoria de Resposta ao Item. Dessa forma, a nota mínima não é zero e a nota máxima não é 1.000.

 

 

Tags:

publicidade

publicidade