Trabalho e Formacao

UnB lança edital para vestibular indígena, com inscrições em janeiro

postado em 28/12/2012 19:03
A Universidade de Brasília (UnB) lançou, nesta sexta-feira (28/12), edital para o vestibular indígena, que oferecerá 29 vagas. A instituição divulgou as regras do vestibular destinado aos estudantes, que serão avaliados por meio de prova objetiva, prova de redação em língua portuguesa, análise de documentação e entrevista pessoal. São 10 vagas para o 1; semestre e mais 10 para o 2; semestre, nos cursos de agronomia, ciências biológicas, ciências sociais, enfermagem, engenharia florestal e medicina. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas entre 7 de janeiro e 4 de fevereiro.

A seleção é ocorre graças ao convênio firmado em 2004 entre a UnB e a Fundação Nacional do Índio (Funai). O processo é restrito a candidatos indígenas que tenham cursado ou estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública ou particular, desde que por meio de bolsa de estudos integral.

Seleção
O processo seletivo dos candidatos passará por três fases. A primeira é a entrega da documentação exigida, na data provável de 9 de março. Depois, será aplicada a prova objetiva e a de redação em língua portuguesa, também na data provável de 9 de março. E, por último, o candidato passará por entrevista pessoal, que será feita nas datas prováveis de 10 e 11 de março.

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada para as vagas do 1; semestre será divulgada em 26 de março. Os candidatos que passarem serão chamados para o 1; e o 2; semestres obedecendo rigorosamente a ordem de classificação no processo seletivo.

Inscrição
As inscrições poderão ser feitas entre 7 de janeiro e 4 de fevereiro, pelo (Cespe). A inscrição é gratuita, mas é necessário que o candidato possua CPF para realizá-la.

No momento do cadastro, o candidato deverá optar pelo polo regional para realização das provas, em Águas Belas (PE), Cruzeiro do Sul (AC), Oiapoque (AP), Porto Velho (RO) ou Tabatinga (AM).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação