Trabalho e Formacao

Em três dias, cerca de 85% dos candidatos já acessaram a nota do Enem

postado em 30/12/2012 14:33
Mais de 3,5 milhões de candidatos acessaram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até as 13h deste domingo (30/12), o que equivale a cerca de 85% do total de participantes. A consulta individual foi liberada no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na manhã da última sexta-feira (28/12). É preciso informar o número de inscrição e senha ou CPF e senha para visualizar as notas.

As provas foram aplicadas em 1.615 municípios, em todo o país, e foram feitas por 4,1 milhões de candidatos. O espelho de correção da redação estará disponível para consulta em 6 de fevereiro, apenas para vista pedagógica. Isso significa que o estudante poderá ver os erros que cometeu, mas sem a possibilidade de entrar com recurso.

Desde a divulgação dos resultados, alguns estudantes se mobilizam nas redes sociais para que esta divulgação seja antecipada e que haja possibilidade de entrar com recurso. Participantes criaram, inclusive, um contra a nota que receberam.

Também está disponível no site do Inep um . O resultado do Enem 2012 poderá ser usado pelos candidatos para concorrer a uma das do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As oportunidades são para 3.751 cursos em 101 instituições públicas de ensino superior.

[SAIBAMAIS]A consulta a oferta de vagas por localidade, instituição, curso e turno está disponível desde de quinta-feira (27/12) no endereço . As inscrições começam em 7 de janeiro de 2013 e podem ser feitas até as 23h59 de 11 de janeiro de 2013, via internet, no portal do Sisu. Durante esse período, o candidato poderá alterar as opções e será considerada válida a última inscrição confiramada.O portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também .

A seleção vale para todos os estudantes que prestaram o Enem e tiveram nota superior a zero na redação. No ato da inscrição, estudante poderá fazer duas opções de vaga. Ele deve ainda especificar a ordem de preferência, o local de oferta, o curso e o turno.

Além disso, será possível escolher a modalidade de concorrência: se pelo sistema universal ou pelo sistema de cotas, já que o Sisu, em 2013, se adequará à nova Lei de Cotas. As inscrições são gratuitas e as instituições de ensino deverão disponibilizar acesso à internet aos estudantes interessados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação