Trabalho e Formacao

Sisu atinge 627 mil inscritos na tarde desta segunda

postado em 07/01/2013 17:12
O (Sisu) já registrou mais de 627 mil inscritos, de acordo com o balanço das 16h desta segunda-feira (7/01), conforme divulgou o Ministério da Educação (Mec). O total de registros passa de um milhão, já que cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O Sisu entrou no ar no ar por volta da meia-noite. Na primeira hora de funcionamento, o sistema computou mais de 80 mil candidatos inscritos.

Na primeira edição deste ano, a oferta de vagas chega a 129.319, em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionarão estudantes por meio do Sisu. Antes da abertura do sistema, vinte mil pessoas já estavam logadas. Com a abertura das inscrições, o número saltou para 50 mil.

As inscrições serão encerradas às 23h59 de 11 de janeiro. Até lá, o sistema estará aberto de forma ininterrupta, com base no horário oficial de Brasília.

Sisu para candidatos do Enem
[SAIBAMAIS]Concorrem às vagas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e obtiveram nota na redação que não tenha sido zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso.

No momento da inscrição, ele precisa especificar, pela ordem de preferência, o curso ao qual pretende concorrer e de que forma - por meio de cotas raciais ou sociais, de outras políticas afirmativas adotadas pelas instituições participantes do sistema ou pelo sistema universal de concorrência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

Agenda do Sisu
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1;, 4 e 5 de fevereiro.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação