SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB

Vestibular tem 24,9 mil inscritos; curso de medicina é o mais concorrido

Engenharia civil ficou em segundo lugar. As provas serão em 12 e 13 de janeiro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/01/2013 18:30 / atualizado em 13/01/2013 21:39

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou nesta quarta-feira (9/1) o total de inscritos no 1º vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). Medicina continua sendo o curso mais concorrido, com 121,09 de candidatos por vaga no sistema universal, 77,25 no Sistema de Cotas para Negros, e 61 no Sistema de Cotas para Escolas Públicas.


O segundo curso com maior demanda foi engenharia civil, com 42,92 candidatos por vaga no sistema universal. Foram registrados 24.977 inscritos. Desse total, 14.858 se inscreveram pelo Sistema Universal, 6.774 pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas e 3.009 pelo Sistema de Cota para Negros.

Os candidatos vão concorrer a 2.092 vagas em 96 cursos dos quatro câmpus da universidade. Do total de inscritos, 336 estudantes se inscreveram como treineiros, que fazem as provas, recebem o boletim de desempenho individual, mas não concorrem às vagas.

As provas serão em 12 e 13 de janeiro, com início às 13h. A aplicação ocorrerá no Distrito Federal, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, e também nas cidades de Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A consulta aos locais de prova está disponível no site do Cespe.  Confira a concorrência por curso, por câmpus e por sistema.

 

Confira os cursos mais concorridos no Sistema Universal (1.366 vagas)
   
Câmpus Darcy Ribeiro
Curso Candidatos por vaga
Medicina 121,09
Engenharia Civil 42,92
Direito diurno 42,5
Relações Internacionais 34,81
Odontologia 32
   
Câmpus de Ceilândia
Fisioterapia 11,2
   
Câmpus do Gama
Engenharia 5
   
Câmpus de Planaltina
Gestão Ambiental 3,5


*No campus do Gama, os candidatos concorrem ao curso de engenharia, com opção, ao longo do curso, para engenharia aeroespacial, engenharia automotiva, engenharia de energia, engenharia eletrônica e engenharia de software.

 

Cursos mais concorridos pelo Sistema de Cotas para Negros (421 vagas)
Curso Candidatos por vaga  
Medicina 77,25  
Engenharia Civil 28,25  
Direito 26,50  




Cursos mais concorridos pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas (305 vagas)
Candidatos de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas Medicina - 61 inscritos por vaga
Candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita que não se declararam pretos, pardos e indígenas Comunicação Social - 40 inscritos por vaga
Candidatos com renda bruta familiar superior a 1,5 salário mínimo per capita que não se declararam pretos, pardos ou indígenas Engenharia do câmpus do Gama – 28,67 candidatos por vaga
Candidatos com renda bruta familiar superior a 1,5 salário mínimo per capita e que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas Medicina - 107 candidatos por vaga

 

 

Gabaritos extraoficiais 

Confira abaixo o gabarito extraoficial do primeiro dia de prova feito pelos professores Paulo Perez (espanhol ), Ney Vieira (inlgês) Carlos Gomes e Rafael Riemma (português) , Cássio Tunes (história), Cláudio Bull (ares), Edilberto Moura e Leonardo Treher (geografia) do Galois. A identificação do caderno é a frase Nas grandes crises, o coração se parte ou se fortalece.

 

(questão 64 do Galois: Correta)

Confira o gabarito extraoficial do segundo dia de prova feito pelos professores Euclides Chacon (química), Gustavo Conforto, Thales e Marcos Vinícius (física), Fausto Camelo, Rodrigo Vaz e Paulo Antônio (matemática), Fernando Henrique, Chico Néri e Armando Teixeira (biologia) do Galois. A referência do caderno é a frase Uma nação em crise não precisa de plano, mas de homens.

 

Acesse também aqui os gabaritos extraoficiais feitos pelos professores do Alub.

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade