Trabalho e Formacao

UnB publica resultado provisório em questões discursivas do PAS

Candidatos que concorrem pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas são convocados para entregarem documentos

postado em 15/01/2013 16:03
Estudantes fizeram as provas da 3ª etapa em 16 de dezembroO Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou, na tarde desta terça-feira (15/1), o resultado provisório das questões discursivas (tipo D) da 3; etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (UnB). Também foram convocados para entrega da documentação os candidatos que concorrem pelo Sistema de Cotas para Escolas Públicas O resultado final dos itens tipo D, e os resultados provisórios da redação e do Sistema de Cotas para Escolas Públicas serão divulgados na data provável de 28 de janeiro.


Os candidatos poderão ter acesso aos itens tipo D e aos espelhos de avaliação das 9h de amanhã (16) às 18h de quinta-feira (17) pelo site . Esse também é o prazo para interpor recurso, no mesmo endereço eletrônico. O resultado tem caráter eliminatório e classificatório, de acordo com o Cespe.

Para comprovar que cursou todo o ensino médio em escola pública, o candidato que concorre por esse sistema deverá entregar, de 16 a 22 de janeiro de 2013, exceto sábado e domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no mezanino do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte da UnB os seguintes documentos:

Candidatos que já concluíram o ensino médio
- Diploma/certificado de conclusão do ensino médio
- Histórico escolar de todas as séries do ensino médio

Candidatos que estão concluindo o último ano do ensino médio
- Declaração da escola pública atestando que o candidato é provável formando do ensino médio
- Histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio

Já para comprovar renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, o candidato precisará levar declaração assinada por ele atestando quantas pessoas compõem a sua família e quantas dessas pessoas possuem renda, além de cópia do RG e do CPF de cada um dos membros da família que possuem renda e os respectivos comprovantes de renda bruta dos meses de julho, agosto e setembro de cada um dos membros.

[SAIBAMAIS]O edital traz as regras para essa comprovação aos profissionais que trabalham com carteira assinada, aposentados e pensionistas, autônomos e profissionais liberais, trabalhador que exerce atividade rural, famílias que tenham renda bruta por meio de locação de móveis ou imóveis ou arrendamento e famílias que tenham exclusivamente renda bruta por meio de locação de móveis ou imóveis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação