Trabalho e Formacao

Saiba onde encontrar moradia próximo ao câmpus da Unicamp

postado em 04/02/2013 13:12
Quem foi aprovado no vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e não mora em Campinas ou quer ficar mais perto do câmpus, precisa começar a busca por moradia logo. Uma ferramenta criada por três alunos da universidade promete ajudar os calouros nessa tarefa. O site morarunicamp.com.br reúne ofertas de aluguel em repúblicas, pensionatos, apartamentos, quitenetes e casas e localiza todas as ofertas disponíveis num mapa que tem como centro a Cidade Universitária.

Na apresentação do site, os estudantes de engenharia elétrica Victor Emanuel e Anderson Bravalheri e o de engenharia da computação Eduardo Cauli contam que criaram o site porque sempre acharam a oferta de moradia próximo ao câmpus deficiente e ineficaz. Os jovens decidiram unir o espírito empreendedor com a vontade de ajudar a comunidade local. O site permite a comunicação entre quem procura e quem oferece vagas.

Lista de aprovados
A Unicamp divulgou, nesta segunda-feira (4/2), a lista de convocados do vestibular de 2013. . Os candidatos também podem fazer a consulta individual, com número de inscrição ou nome, pelo.

[SAIBAMAIS]Todos os convocados nesta chamada deverão fazer a matrícula virtual na terça (5) ou na quarta-feira (6), também na página da Comvest, utilizando o número de inscrição e senha. Em 14 de fevereiro, às 12h, será divulgada a 1; chamada para a matrícula presencial, que ocorrerá em 18 de fevereiro, nos respectivos câmpus, conforme indicado no Manual do Candidato.

Os candidatos concorrem a 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Este ano, o vestibular recebeu número recorde de inscrições, foram cerca de 67,4 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação