Trabalho e Formacao

Número de inscrições no Enem ultrapassa 472 mil no primeiro dia

postado em 13/05/2013 19:33
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) recebeu 472.495 inscrições até as 18h30 desta segunda-feira (13/5), primeiro dia de inscrições. O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Mais cedo o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, informou que o sistema de inscrições está funcionando bem. ;O sistema está funcionando muito bem. Todos os testes foram feitos para que o estudante tenha tranquilidade nesse período de inscrição;, salientou.

As inscrições terminam às 23h59 de 27 de maio. A taxa é de R$ 35 e pode ser para até 29 de maio. A previsão é de que sejam feitas 6,1 milhões de inscrições até o fim do prazo. Os candidatos podem se inscrever pelo site . As provas serão aplicadas em 26 e 27 de outubro. Para fazer a inscrição é preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade.

Podem fazer a prova estudantes que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013, e também aqueles que querem apenas treinar. O resultado é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também é requisito para participação nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

[SAIBAMAIS]Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa de inscrição. Aqueles que solicitarem a isenção deverão ter os documentos que comprovem a renda.

O exame tem uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os candidatos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de quatro horas e 30 minutos. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de cinco horas e 30 minutos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação