Trabalho e Formacao

Ritmo de inscrição para o Enem é maior do que o registrado em 2012

Já são 900 mil inscritos e a previsão é de que esse número chegue a 1 milhão nas próximas horas

postado em 14/05/2013 13:57
O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) contabilizou mais de 900 mil inscritos na manhã desta segunda-feira (14) e a previsão é que de chegue a 1 milhão nas próximas horas, de acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. As inscrições foram abertas às 10h de ontem (13) e, segundo Mercadante, o volume de inscritos no período é maior que o registrado em 2012.

;Provavelmente vamos ter mais gente trabalhando na logística do exame este ano pela velocidade que estamos andando;, disse Mercadante, ao participar de audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Segundo o ministro, os inscritos nos exames do Enem são principalmente jovens que estão concluindo o ensino médio.

[SAIBAMAIS]As inscrições para o Enem terminam às 23h59 do dia 27 deste mês e as provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013.

O resultado é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os interessados em fazer a prova devem se inscrever pela internet no endereço do Enem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação