Trabalho e Formacao

Cespe divulga concorrência do 2º vestibular de 2013 da UnB

Medicina é o curso mais concorrido, com quase 86 candidatos por vaga. Em segundo lugar, direito diurno e engenharia civil têm 22 candidatos por vaga

postado em 05/06/2013 12:19
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgou, nesta quarta-feira (5/6), a concorrência do 2; vestibular de 2013 da Universidade de Brasília (UnB). No total, foram 23.919 candidatos inscritos. Pelo Sistema Universal 23.234 estudantes vão concorrer a 2.813 vagas. Outras 850 oportunidades estão reservadas para 2.491 candidatos que concorrerem prioritariamente pelo Sistema de Cotas para Negros e o Sistema de Cotas para Escolas Públicas, que oferece 556 vagas, registrou 7.445 concorrentes.



O curso com maior demanda é o de medicina, que registra quase 86 candidatos por vaga. O curso de edireito diurno é o segundo mais concorrido, com pouco mais de 22 candidatos por vaga, seguido pelo de engenharia civil, também com 22 candidatos por vaga. O curso de odontologia registrou 15 concorrentes por vaga, e o de direito noturno empatou com o de arquitetura e urbanismo, com 13 candidatos por vaga.

No total, a UnB oferece 4.219 vagas em 97 cursos dos quatro câmpus nessa seleção. No cálculo da demanda, foram considerados todos os candidatos que concorrem às vagas do curso, independentemente de estarem ou não concorrendo prioritariamente a essas vagas.

[SAIBAMAIS]Entre os inscritos, 685 participarão como treineiros e receberão o boletim de desempenho individual, mas não poderão usar as notas para ingresso na universidade.

Prova

No sábado, serão cobradas conhecimentos de língua estrangeira, língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, geografia e história, artes (cênicas, visuais, música), filosofia e sociologia. Nesse dia, os candidatos ainda terão que elaborar uma redação em língua portuguesa. No segundo dia, ocorrerá a terceira parte das avaliações: biologia, física, química e matemática.

As provas terão início às 13h e duração de 5 horas. Serão aplicadas em Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Os gabaritos oficiais preliminares dos itens do tipo A, B e C serão divulgados no site do Cespe na data provável de 12 de junho, a partir das 19h. Já o resultado provisório dos itens do tipo D e o resultado provisório da redação têm divulgação prevista para 9 de julho, também a partir das 19h. A relação com os nomes dos candidatos selecionados em primeira chamada será disponibilizada no site e nos câmpus da UnB no dia 24 de julho, a partir das 17h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação