SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Primeiros candidatos começam a deixar locais de prova

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2013 15:41 / atualizado em 26/10/2013 16:23

Mariana Niederauer

Após duas horas de prova, os primeiros candidatos começam a deixar as salas de aula onde está sendo aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. As provas tiveram início às 13h, no horário Brasília, e os participantes começaram a sair depois das 15h.

Bruno de Bem, 16 anos, tenta o Enem pela primeira vez. Ele está no segundo ano do ensino médio e faz a prova como forma de treinar para o próximo ano. "Foi difícil porque tinha muita coisa que eu ainda não vi, como questões de química e física, que são matérias que eu também tenho dificuldade."

Mais de 7,1 milhões de estudantes estão inscritos. Neste sábado (26), a prova terá quatro horas e meia de duração e os candidatos vão responder a 90 questões de ciências humanas - história, geografia, filosofia e sociologia - e de ciências da natureza - química, física e biologia.

As provas serão aplicadas em 1.161 municípios, em mais de 15 mil locais. Foram impressas 442 provas em braile para os candidatos cegos, 1.647 com letra ampliada e 5.849 com letra super ampliada. Candidatos autistas ou que têm dislexia vão contar com o auxílio de leitores e transcritores. Haverá ainda intérprete de libras e auxílio para transcrição.

Gabaritos
Às 22h, o Eu, Estudante publicará o gabarito extraoficial do exame, elaborado pelos professores do Sistema Ari de Sá (SAS). Os gabaritos oficiais do exame serão divulgados até quarta-feira (30) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

publicidade

publicidade