SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

OAB abre inscrições para o 12º Exame de Ordem nesta segunda-feira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/11/2013 19:07

Mariana Niederauer

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, nesta segunda-feira (4/11), o edital do 12º Exame de Ordem Unificado. As inscrições já estão abertas e vão até as 23h59min de 14 de novembro. Nesta edição, valerá a mudança aprovada pela entidade recentemente que permite ao examinando fazer o aproveitamento da aprovação da 1ª fase quando reprovar na 2ª fase - prova prático-profissional. Nesse caso, o candidato poderá usar a nota obtida na 1ª fase apenas mais uma vez.

Confira aqui o edital e faça a inscrição

A prova objetiva (1ª fase) será aplicada em 15 de dezembro. Essa etapa será composta de 80 questões, de caráter eliminatório. Serão incluídas questões sobre direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, o Estatuto da Advocacia, regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

Os aprovados na 1ª fase farão a etapa subjetiva (2ª fase) na data provável de 9 de fevereiro de 2014, também de caráter eliminatório. Nessa etapa deverá ser elaborada uma peça profissional e quatro questões discursivas. O candidato deverá escolher uma das seguintes áreas no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito Penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
Tags:

publicidade

publicidade