SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Após revisão do Inep, três colégios têm resultados do Enem divulgados

Colégios podem pedir recálculo das notas até 4/12. Uma das instituições com nota revista figura agora em 1º lugar no ranking

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2013 18:13 / atualizado em 27/11/2013 18:25

Ana Paula Lisboa

Após revisar o cálculo das proficiências médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reviou as notas de três colégios até o momento: Objetivo Colégio Integrado (SP), Integrado de Mogi das Cruzes Objetivo Colégio (SP) e Colégio Classe A (MS). Na primeira lista de notas divulgada pelo Inep, as três instituições não apareciam.
Com a mudança, o Objetivo Colégio Integrado passou a liderar o ranking das escolas com melhor média na prova objetiva. Com pontuação média de 740, 81, o Objetivo Colégio Integrado passou na frente do Colégio Bernouille - Unidade Lourdes (MG), com média, que agora figura na segunda posição no ranking, com média da prova objetiva de 722,15.
O Integrado de Mogi das Cruzes Objetivo Colégio e o Colégio Classe A aparecem, agora, respectivamente, na 32ª e na 370ª posição. Segundo a assessoria de comunicação do Inep, com a chegada de pedidos de reexame do cálculo, novas notas técnicas com resultados da revisão devem ser divulgados nos próximos dias. Neste processo, serão checados todos os dados: nome do aluno e dos pais, número de documento e desempenho na prova. Qualquer escola pode fazer um pedido formal para revisão do cálculo até 4/12. Ainda segundo o Inep, até esta quarta-feira, 24 instituições entraram com pedido de recálculo.

Confira o ranking atualizado da colocação das escolas de acordo com a nota da prova objetiva e da redação.
Tags:

publicidade

publicidade