SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Educação profissional

Número de inscritos no Sisutec passa de 100 mil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/07/2014 13:45

Adalberto Júnior

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) registrou 103.791 inscritos às 10h desta terça-feira, 22. Nesta segunda edição de 2014, o Sisutec oferece 289.341 vagas em cursos técnicos gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (sistema S). As inscrições prosseguem até sexta-feira, 25.

As áreas com maior número de vagas ofertadas são ambiente e saúde (correspondendo a 32% do total), seguida por informação e comunicação (17%), gestão e negócios (14%) e controle e processos industriais (11,6%).

As vagas serão preenchidas prioritariamente por candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, se em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero. O candidato pode fazer a inscrição em até duas opções de vagas.

Criado em 2013, o Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas.

A inscrição, gratuita, deve ser feita na página do sistema na internet. O candidato precisa informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2013.

 

Ascom MEC

Tags:

publicidade

publicidade