Trabalho e Formacao

Unicamp abre 642 vagas para transferência

Prazo para se candidatar termina em 23 de setembro

postado em 12/09/2014 11:44
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre nesta sexta-feira (12) o processo seletivo para preencher vagas remanescentes por meio de transferência. As inscrições vão até 23 de setembro, exclusivamente pela . A Unicamp oferece 642 vagas em 57 cursos. A taxa de inscrição é de R$ 110. Podem se inscrever alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido/autorizado de curso superior diferente do curso pretendido. As informações sobre os programas das provas e critérios de avaliação de cada curso já estão disponíveis na página de inscrição.

O processo se realizará em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), análise de compatibilidade de currículo e prova específica de conhecimento. Além dessas três fases, há provas de habilidades específicas para os seguintes cursos: arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música. O EGC, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 19 de outubro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português, inglês, matemática, física, química, biologia, geografia e história. As questões abordam conhecimentos do currículo do ensino médio.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no ECG. Para a análise de compatibilidade de currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 10 a 14 de novembro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as provas específicas de conhecimento, que serão realizadas de 14 a 20 de janeiro de 2015, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos coordenadores de graduação dos cursos. A lista de convocados para a matrícula será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2015.

Isenção e redução de taxa

Estudantes de graduação da Unicamp estão isentos de taxa. Esses candidatos devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário, anexar o atestado de matrícula (disponível para impressão na ) e entregar ambos na Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), no período das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Já os interessados em obter redução parcial da taxa de inscrição (50%), devem fazer a inscrição normalmente, imprimir o boleto bancário no valor total e entregá-lo junto com a documentação necessária (disponível no edital) pessoalmente na Comvest nos dias 16 e 17 de setembro de 2014, das 9 às 16 horas. Os candidatos serão informados na própria Comvest se a solicitação foi aprovada até duas horas após a entrega da documentação e, em caso de aprovação, receberão novo boleto bancário que deverá ser pago até 23 de setembro de 2014. Podem candidatar-se à redução parcial da taxa de inscrição aqueles que preencham cumulativamente os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em curso superior e tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação