SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prêmio Jovem Cientista lança videoaulas sobre segurança alimentar

Acesso ao conteúdo de estudo é gratuito. Inscrições para o prêmio vão até 19 de dezembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2014 16:59

Na 28ª edição, Prêmio Jovem Cientista (PJC) lança, pela primeira vez, cinco videoaulas para auxiliar estudantes e professores orientadores a trabalhar pesquisas relacionadas ao tema da premiação. Este ano, os trabalhos que concorrem ao prêmio devem ser sobre segurança alimentar e nutricional. Disponível no site do PJC, o conteúdo audiovisual também reúne textos, infográficos e atividades educativas.

O ator Pedro Cardoso apresenta as aulas, que tratam do acesso a alimentos saudáveis, da produção sustentável, das inovações na conservação e aproveitamento integral dos alimentos, dos hábitos alimentares (da gestação à terceira idade) e das soluções para a desnutrição e a obesidade. Os estudantes e professores que têm acesso restrito à internet podem solicitar gratuitamente o conteúdo em arquivo digital pelo e-mail jovemcientista@frm.org.br

Pesquisadores do ensino médio, do ensino superior ou de mestrado e doutorado que desejam concorrer o Prêmio Jovem Cientista podem inscrever seus trabalhos até 19 de dezembro pelo site da premiação.
Tags:

publicidade

publicidade