Sisu oferece 1.982 vagas em 88 cursos na Universidade de Brasília

Inscrições começam em 19 de janeiro. Interessados em graduações com habilidades específicas, devem participar de processo seletivo à parte por meio das notas obtidas no Enem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/01/2015 20:12 / atualizado em 07/01/2015 20:21

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou as normas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece 1.982 vagas em cursos de graduação da
instituição. Para o primeiro semestre de 2015, são 88 cursos disponíveis para a escolha dos candidatos. O processo se dará por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 usadas pelo Sisu.

Os interessados precisarão do número de inscrição e senha do Enem 2014. É preciso preencher a ficha de solicitação de inscrição on-line e assinalar a UnB como opção de Instituição Federal de Ensino Superior (IFEs), além de optar pelo sistema/câmpus/curso/turno desejado. As inscrições estarão abertas entre 19 e 22 de janeiro, no site.

A seleção oferece vagas em três sistemas: ampla concorrência (sistema universal), cotas para escolas públicas e cotas para negros. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos necessários para cada sistema, descritos no edital de abertura.

Cursos com habilidades específicas
Os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes cênicas (licenciatura), artes plásticas (bacharelado/licenciatura), design (bacharelado), música (bacharelado) e música (licenciatura) terão vestibular específico, que também utilizará as notas do Enem de 2014. Para esta seleção, são ofertadas 124 vagas, todas no câmpus Darcy Ribeiro, e é preciso apresentar a Certificação de Habilidade Específica emitida pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) dentro do prazo de validade. A inscrição poderá ser feita por meio do site, entre 19 e 22 de janeiro.

Dúvidas
Outras informações na Central de Atendimento ao Candidato do Cespe, de segunda a sexta, das 8h às 19h: (61) 3448 0100.