SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

No segundo dia da segunda fase da Unicamp, quase 14 mil fazem provas

Nesta segunda-feira (12), teste abordou matemática, história e geografia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/01/2015 17:56

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplicou nesta segunda-feira (12/1), as provas do segundo dia da segunda fase do Vestibular Unicamp 2015. As provas de matemática, história e geografia foram realizadas por 13.623 candidatos. A abstenção geral do segundo dia foi de 11,8% - menor que a registrada no ano anterior (12,6%). No domingo (11/1), primeiro dia de provas, a abstenção foi de 11%. Dos 15.444 aprovados para a segunda fase, 1.821 não compareceram para fazer as provas do segundo dia. Em Campinas, a abstenção foi de 10,5% e em São Paulo, 12,2%. As provas podem ser conferidas na página eletrônica da Comvest. As respostas esperadas das provas da segunda fase serão divulgadas na internet a partir de quarta-feira (14/1). Nesta terça-feira, 13 de janeiro, os candidatos fazem as provas de física, química e biologia.

A segunda fase está sendo realizada em 18 cidades. Os candidatos concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. Este ano, a Comvest registrou um número recorde de inscritos no Vestibular Unicamp 2015: 77.146 candidatos. A duração das provas é de quatro horas. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da redação.

Horários e orientações para a prova
A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso aos locais de prova só será permitido até as 13 horas impreterivelmente. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local, antes do dia da prova, para conhecerem o caminho. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

Na segunda fase, os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta preta em material transparente, lápis preto e borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio analógico para controlar o tempo. Outros tipos de relógios devem ficar no chão, ao lado da carteira apenas para consultar a hora.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Próximas datas

As provas de Habilidades Específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão realizadas em Campinas entre 19 e 22 de janeiro de 2015. A primeira chamada será divulgada em 2 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial nos dia 3 ou 4 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

publicidade

publicidade