SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Site do Fies volta a funcionar

Área para novas inscrições, porém, ainda não foi liberada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/01/2015 19:40 / atualizado em 29/01/2015 15:38

Ana Paula Lisboa

Interessados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem voltar a acessar o site do sistema, que estava fora do ar desde o início do ano. A plataforma retornou à ativa na tarde desta quarta-feira (28/1). Na áera "Faça sua inscrição", o site avisa, porém, que só “está aberto inicialmente para contratos em andamento” e promete que a área para novos contratos deve ser disponibilizada em breve. Alunos que já têm contrato com o Fies não serão afetados, mas interessados em aderir ao programa só poderão fazer novos financiamentos depois que o site estiver funcionando normalmente.

Acesse o site do Fies.


Como funciona
O Fies financia de 50% a 100% das mensalidades de estudantes em instituições particulares de ensino superior. Para conseguir financiamento, é preciso ter renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos, e a bolsa é parcial ou total dependendo dos rendimentos familiares. Atualmente, o Fies tem 1,9 milhão de contratos. Este total é um acumulado de 2010 a 2014. O financiamento estudantil conta com mais de 1.630 instituições de ensino superior.

Desde o início do ano, está em vigor uma nova regra que exige que estudantes tenha tirado pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação para participar.

publicidade

publicidade