SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Equipe do Ciência sem Fronteiras expõe na EducationUSA

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/09/2012 16:23

As Agências CNPq e Capes receberam vários estudantes interessados no Programa Ciência sem Fronteiras do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e do Ministério da Educação, respectivamente, durante a Education USA, feira que aconteceu no último dia 04 em São Paulo*, com a participação de mais de 60 instituições norte-americanas e cerca de 2500 alunos brasileiros. A feira reúne estudantes e instituições de ensino para apresentar cursos de graduação, pós-graduação e inglês para brasileiros estudarem nas instituições norte-americanas.

 

Na ocasião, o estande Ciência sem Fronteiras foi um dos mais visitados e possibilitou o esclarecimento de dúvidas dos estudantes, como os critérios de seleção, prazos do programa, benefícios, áreas prioritárias. O estande também foi procurado por acadêmicos de instituições norte-americanas que possuem interesse nas bolsas de atração de talentos para o Brasil.

O EducationUSA é uma rede global de mais de 400 centros de orientação, afiliado à Seção de Educação e Cultura (Bureau of Educational and Cultural Affairs - ECA) do Departamento de Estado dos Estados Unidos. A Seção de Educação e Cultura promove o entendimento mútuo entre os Estados Unidos e outros países estabelecendo laços pessoais, profissionais e institucionais entre os cidadãos e instituições nos Estados Unidos e no exterior, bem como representando a história, sociedade, arte e cultura dos EUA em toda sua diversidade para o público no exterior. No Brasil, é a fonte oficial sobre estudos nos Estados Unidos e está presente em mais de 20 escritórios, sob coordenação da Comissão Fulbright do Rio de Janeiro e ECA.

* A feira também aconteceu em Brasília no dia 1 de setembro e no Rio de Janeiro no dia 5 de setembro.
Tags:

publicidade

publicidade