Trabalho e Formacao

Ciência sem Fronteiras oferecerá 20 vagas de estágio na França

postado em 12/12/2012 18:44

O programa Ciências Sem Fronteiras fechou nova parceria com empresa internacional, a Astrium, empresa europeia de tecnologias espaciais. Com a parceria, a empresa está oferecendo 20 vagas de estágio para profissionais brasileiros recém-formados, interessados em atuar no desenvolvimento de projetos de pesquisa, estudos, treinamentos e capacitação em instalações.

Os estágios serão na França, com a possibilidade de extensão para Alemanha, Inglaterra e Espanha. Além disso, na última terça-feira (11/12) a presidente Dilma Rousseff oficializou, em Paris, a parceria entre a França e o Brasil para o programa. O acordo foi firmado durante encontro com o presidente da França, François Hollande. Até 2015, o país deverá receber cerca de 2 mil estudantes pelo acordo de cooperação entre os países.

O Ciência sem Fronteiras concedeu cerca de 18 mil bolsas em universidades e instituições de ensino superior em 38 países.

Inscrições
Os interessados devem se inscrever no programa pelo site do . Em janeiro, começam as seleções, que podem se estender até um período de 12 meses.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação