Mundo

Maioria de mortos da gripe suína nos EUA também tinha pneumonia

Agência France-Presse
postado em 30/09/2009 15:54
A maioria das pessoas que morreram por causa da gripe suína nos Estados Unidos também estava com uma pneumonia que provavelmente contribuiu para sua morte, indicaram nesta quarta-feira os Centros de Controle de Prevenção de Enfermidades (CDC).

Os CDC recomendam, com isso, que os grupos que podem estar com o vírus -crianças de até cinco anos- sejam vacinados tanto contra o vírus quanto contra pneumonia.

A dupla vacinação também é recomendada ás pessoas de 2 a 64 anos que tenham problemas de saúde que as tornam vulneráveis a complicações, assim como a todos os maiores de 65 a anos.


A pneumonia por bactéria é contraída frequentemente durante ou depois de uma infecção dos órgãos respiratórios superiores, como a gripe ou o resfriado.

As primeiras vacinas anti-H1N1 devem sair na próxima semana nos EUA.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação