Mundo

Centro dos EUA é afetado por nevascas

Agência France-Presse
postado em 24/12/2009 14:42
CHICAGO - Uma forte tempestade de neve acompanhada por chuvas afeta nesta quinta-feira a região central dos Estados Unidos, complicando as viagens no momento em muitos americanos viajam para festejar com amigos e familiares a noite de Natal.

"Viajar no Natal pode ser muito difícil", advertiu Pat Slattery, porta-voz do serviço de meteorologia americano (National Weather Service, NWS).

"Recomendamos às pessoas que, se possível, adiem os planos de viajar", afirmou, antes de sugerir uma suspensão até sexta-feira.

Segundo Slattery, a grande tempestade se desloca sobre todo o centro dos Estados Unidos, da fronteira com o Canadá até o Texas.

No norte, a nevasca pode provocar uma acúmulo de neve de 60 cm, enquanto no sul foram emitidos alertas por inundações. Um tornado também afetou o Texas.

Na quarta-feira foram anulados mais de 260 voos no aeroporto de Chicago (Illinois, norte) e muitos passageiros corriam o risco de ficar presos no Natal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação