Mundo

Detido um dos narcotraficantes mais procurados do México

Agência France-Presse
postado em 12/01/2010 17:19

TIJUANA - Um dos narcotraficantes mais procurados do México, Teodoro Garcia Simental, mais conhecido como ;El Teo;, foi detido junto com um de seus irmãos nesta terça-feira ao amanhecer no noroeste do país, perto da fronteira da Califórnia (oeste dos EUA), anunciou a polícia.

Teodoro Garcia Simental, conhecido como "Teodoro Garcia Simental foi preso em La Paz, no estado de Baixa Califórnia do Sul. Um de seus irmãos, apelidado de ;El Torito;, foi preso junto com ele", declarou à AFP um policial federal, que não quis ser identificado.

O governo mexicano oferecera 2,3 milhões de dólares por qualquer informação permitindo a captura de ;El Teo;, que estava entre os primeiros nomes da lista dos 24 narcotraficantes mais procurados do país.

Simental é oficialmente considerado um dos chefes do cartel de Tijuana, uma cidade que fica a poucos quilômetros de San Diego, na Califórnia. Porém, ele teria saído recentemente da organização, segundo a imprensa mexicana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação