Mundo

Número de mortos no Haiti pode superar 200 mil

Agência France-Presse
postado em 17/01/2010 15:14

WASHINGTON - O número de mortos após o terremoto de terça-feira no Haiti pode superar 200.000, informou neste domingo o militar americano que comanda a ajuda militar no país caribenho. "Vamos ter que nos preparar para o pior", disse o tenente-general Ken Keen, subchefe do Comando Sul, ao ser questionado pelo canal ABC News sobre a possibilidade de um balanço entre 150 e 200.000 mortos.

[SAIBAMAIS]"Acredito que a comunidade internacional administra estes números, e acredito que este é um ponto de partida", completou Keen, que está no Haiti.

Balanços divulgados pelo governo haitiano e agências de ajuda após o terremoto que destruiu Porto Príncipe e outras cidades do leste do país variam entre 50 e 100.000 mortos.

Em outro entrevista, para a CNN, ele afirmou que os Estados Unidos desejam habilitar os portos haitianos para permitir o reabastecimento de combustível.

Já ao canal Fox, ele afirmou que os militares americanos distribuíram nos últimos dias mais de 70.000 garrafas de água e 130.000 cestas individuais de alimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação