Mundo

Navio brasileiro parte para o Haiti com ajuda humanitária e material militar

postado em 28/02/2010 17:26

Rio de Janeiro - Um navio da Marinha que levará 900 toneladas de material de ajuda humanitária para as vítimas do terremoto do Haiti e de equipamentos para os militares brasileiros que atuam naquele país partiu na tarde de hoje (28) do Arsenal da Marinha, no centro do Rio.

O navio de desembarque de carros de combate Garcia d;Ávila ainda fará duas paradas, em Recife e Fortaleza, antes de chegar à capital haitiana, Porto Príncipe, no dia 22 de março.

De acordo com a Marinha, na carga levada pelo Garcia d;Ávila estão 200 toneladas de material de ajuda humanitária - água, alimentos, roupas, remédios e barracas. As outras 700 toneladas são de equipamentos para a tropa brasileira da Força de Paz das Nações Unidas no Haiti (Minustah).

Para os soldados brasileiros estão sendo levados munições, 14 geradores de energia e 30 viaturas, entre caminhões, ambulâncias e veículos blindados. O navio, que conta com uma tripulação de 350 militares, ficará cinco dias no Haiti.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação