| CAPA | BRASIL / ECONOMIA / POLÍTICA | CIDADES-DF | MUNDO | DIVERSÃO E ARTE | DIVIRTA-SE | CIÊNCIA E SAÚDE | TECNOLOGIA | TURISMO | REVISTA |
Votação:
Publicação: 02/03/2010 20:11 Atualização:
“Em 20 dias eu estarei pronto com essa exposição de motivos”, disse o ministro que já se manifestou ser favorável à compra do avião Rafale, de produção francesa.
O principal obstáculo ao modelo da francesa Dassault é o preço. A norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG, também estão na disputa. As três empresas querem fornecer ao Brasil um lote inicial de 36 caças para a FAB como parte do chamado programa F-X2.
De acordo com Jobim, antes de tomar a decisão final, Lula deverá convocar o Conselho de Defesa Nacional. “O presidente deseja decidir uma vez que precisamos começar substituir. A frota de aviões supersônicos começa a entrar em obsolescência em 2014, então, precisamos estabelecer uma substituição dessa frota”, disse Jobim.
De
até
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda