Mundo

Nevascas cobrem catedral em Florença e torre de Pisa

Agência France-Presse
postado em 09/03/2010 15:37
A neve cobriu nesta terça-feira (9/3) as cidades históricas de Florença e Siena, onde fica a torre inclinada de Pisa, na Toscana (centro), e também a ilha de Elba - um fenômeno raramente registrado na Itália em localidades próximas ao mar.

Próximo de Viterbo, a cerca de 100 km de Roma, a neve trouxe graves problemas de trânsito, e na zona de Calabria, nas áreas mais montanhosas, foram registrados até 40 cm de neve e temperaturas muito baixas.

Na ilha de Elba, uma nevasca paralisou a circulação e deixou muitas cidades isoladas. As escolas permaneceram fechadas, assim como na região de Umbria (centro), onde a neve cobriu as cidades históricas de Perugia, Assis, Orvieto e todos os povoados à margem do lago Trasimeno.

A Defesa Civil italiana realizou, nesta terça-feira, uma reunião de emergência com bombeiros, policiais e responsáveis pelo funcionamento das estradas de ferro, para decidirem como enfrentar a onda de mau tempo que assola toda a Itália e que permanecerá até quarta-feira.

Mais nevascas foram anunciadas pela meteorologia para as regiões do centro-norte e no sul.

[SAIBAMAIS]Na região de Calabria (sul) foram registrados deslizamentos de terra, assim como na Sicilia, onde o inverno tem sido muito difícil, com chuva e temperaturas baixas.

No Piamonte, houve um recorde de 21 graus negativos e o risco de avalanches é alto.

Além de nevascas, a Itália é afetada por fortes ventos em sua costa, o que atrapalha o transporte marítimo e as conexões por ferry-boats na maioria das ilhas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação