Mundo

Fidel visita Aquário Nacional em Havana

Agência France-Presse
postado em 15/07/2010 19:41

O líder cubano Fidel Castro visitou nesta quinta-feira (15/7) o Aquário Nacional, em Havana, onde assistiu a um espetáculo com golfinhos, na quarta aparição pública em oito dias, informou à AFP um funcionário do local.

Fidel permaneceu no Aquário por mais de uma hora e meia na manhã de hoje e, além de assistir ao espetáculo, conversou com funcionários e com o público", disse Luis Silva, vice-diretor do Aquário Nacional, situado no litoral oeste da capital.

"Estamos muito contentes, muito honrados de receber essa visita. Ele está muito bem, fiquei bem perto dele e o vi muito firme, muito contente", destacou Silva.

Castro, que em 13 de agosto fará 84 anos, visitou na véspera o Centro de Pesquisas da Economia Mundial, e na segunda-feira apareceu no programa Mesa-Redonda da TV cubana. Ele abandonou o poder há quatro, após graves problemas no intestino.

O ex-presidente e pai da Revolução cubana escreveu nas últimas semanas inúmeras cartas na imprensa local sobre questões mundiais, mas ignorou os acontecimentos no país - principalmente a decisão do irmão e sucessor Raul de libertar 52 presos políticos detidos desde 2003.

Fidel cedeu o poder ao irmão Raul em julho de 2006, em meio a uma grave doença intestinal, mas permanece, oficialmente, como primeiro-secretário do Partido Comunista, recebendo uma vez ou outra personalidades amigas no retiro de Havana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação