Mundo

Pequineses retomam a ginástica obrigatória no trabalho

Agência France-Presse
postado em 11/08/2010 18:25
Milhares de empregados pequineses retomaram a rotina de exercícios físicos coletivos e obrigatórios com acompanhamento musical, no lugar de trabalho, após interrupção de três anos, anunciou hoje (11/8) a imprensa de Estado.

O ritual, que havia começado em 1951, em pleno maoísmo, foi interrompido durante os preparativos dos Jogos Olímpicos na capital.

Segundo as autoridades, quatro milhões de empregados praticarão os exercícios acompanhados de música divulgada pela rádio em dois períodos diários, às 10h e às 15h, confirmam o Global Times e o China Daily.

A Federação de sindicatos de Pequim quer que a ginástica de oito minutos torne-se também obrigatória nas empresas públicas a partir do ano que vem e que 60% dos empregados e operários da cidade participem.

Cerca de 5 mil novos instrutores estão sendo formados e vão se inscrever no programa de 10 anos lançado ano passado pelo governo chinês para melhorar a saúde de uma população mais e mais sedentária e exposta à obesidade e ao estresse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação