Mundo

EUA consideram pedir que pastor desista de queima do Alcorão

Agência France-Presse
postado em 09/09/2010 16:36
Washington - O governo americano considera chamar diretamente o pastor que idealizou o polêmico plano de queimar exemplares do Alcorão no próximo sábado, nono aniversário dos atentados de 11 de setembro, para pedir que desista dessa ação, disse nesta quinta-feira (9/9) um porta-voz do Pentágono.

[SAIBAMAIS]"Essa possibilidade é atualmente alvo de discussões no governo", afirmou o porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell, esclarecendo que nenhuma decisão tinha sido tomada até o momento.

O pastor Terry Jones, que lidera a igreja Dove World Outreach Center, anunciou intenção de queimar em Gainesville (Flórida) 200 exemplares do Alcorão no sábado, nono aniversário dos atentados.

Diante de críticas do mundo inteiro, o pastor declarou na quinta-feira ao jornal USA Today que "não poderia ignorar" um eventual chamado das autoridades do país para cancelar o plano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação