Mundo

Ministros da Defesa de EUA e Rússia prometem fortalecer relações

Agência France-Presse
postado em 15/09/2010 18:56
Washington - O secretário (ministro) americano da Defesa, Robert Gates, e o colega russo, Anatoli Serdiukov, se comprometeram nesta quarta-feira (15/9) a reforçar a cooperação militar entre os dois países, em um novo sinal de melhora das relações bilaterais.

Serdiukov fez a primeira visita em cinco anos de um ministro russo da Defesa ao Pentágono, e se reuniu com Gates para uma rodada de conversações.

Durante o encontro, Serdiukov e Gates assinaram dois documentos destinados a fortalecer os vínculos militares: um memorando sobre a cooperação, que substitui um acordo de 1993, e um projeto para criar um grupo de trabalho sobre a Defesa, que se reunirá a cada ano.

O memorando "destaca que a cooperação no campo da Defesa é um elemento importante para reforçar a relação russo-americana em seu conjunto, em particular agora, quando nossos dois países enfrentam muitos desafios e ameaças similares na área da segurança".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação