Mundo

FPLP deixa a OLP em protesto contra negociações com Israel

Agência France-Presse
postado em 26/09/2010 11:39
A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP, esquerda) anunciou, este domingo (26/9), sua retirada da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), em protesto contra as negociações de paz israelenses-palestinas.

A FPLP, segundo componente da OLP, depois do Fatah do presidente Mahmud Abbas, decidiu suspender sua participação no Comitê Executivo da organização "por dois motivos", explicou Khalida Jarar, membro do gabinete político da FPLP e deputado no Conselho Legislativo palestino.

"Politicamente, esta decisão está vinculada ao método de negociações diretas e, no âmbito da organização, ao processo de tomada de decisões da OLP", explicou.

A decisão do Comitê Executivo da OLP, em 20 de agosto, de retomar as negociações de paz diretas, sem ter conseguido a prorrogação da moratória sobre a colonização da Cisjordânia provocou críticas dos movimentos palestinos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação