Mundo

Deslizamentos no México deixam mais três desaparecidos

Agência France-Presse
postado em 29/09/2010 17:24
Tuxtla Gutierrez - Uma mulher e duas crianças desapareceram em dois deslizamentos de terra registrados nesta quarta-feira (29/9) no estado mexicano de Chiapas (sudeste), vizinho a Oaxaca, onde uma avalanche soterrou nessa terça-feira várias residências e 11 pessoas permanecem desaparecidas, disse a Defesa Civil local.

Um dos deslizamentos ocorreu na comunidade de Nueva Colombia, no sul de Chiapas, onde "uma mulher e duas crianças não foram localizadas", informou à AFP uma fonte da direção da Defesa Civil.

O outro deslizamento ocorreu na comunidade de Reforma, no norte do estado fronteiriço com a Guatemala, mas as autoridades ainda não divulgaram relatório sobre possíveis vítimas.

Chiapas, que faz fronteira a oeste com Oaxaca, é um dos distritos que foram fortemente afetados pelas intensas chuvas que nas últimas semanas foram registradas no sul do México por conta da passagem de furacões e tempestades tropicais.

Desde maio, as chuvas deixaram em torno de 80 mortos no México, mais de 810 mil afetados e perdas superiores a US$ 4 bilhões, segundo cifras da Defesa Civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação