Mundo

Mitchell afirma que israelenses e palestinos desejam as negociações de paz

Agência France-Presse
postado em 03/10/2010 09:38
CAIRO - Israelenses e palestinos querem prosseguir negociando e desejam que os Estados Unidos consigam estabelecer as condições para prolongar as conversações diretas, afirmou no Cairo o enviado especial americano para o Oriente Médio, George Mitchell.

"Apesar das divergências, o governo israelense e a Autoridade Palestina nos pediram para prolongar as conversações e para criar as condições que permitam o prosseguimento do diálogo direto", declarou Mitchell após uma reunião com o presidente egípcio, Hosni Mubarak. "As duas partes querem prolongar as negociações. Não querem interromper as conversações", completou o americano.

Mitchell viajou ao Egito procedente do Qatar e também deve visitar a Jordânia. As tentativas americanas de salvar as negociações ainda não renderam frutos.

Israel se nega a prolongar a moratória das construções nas colônias da Cisjordânia e os dirigentes palestinos pediram ao presidente Mahmud Abbas que interrompa as negociações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação