Mundo

França libera depósitos petrolíferos

Agência France-Presse
postado em 25/10/2010 12:03
PARIS - Todos os depósitos de produtos petrolíferos foram liberados nesta segunda-feira (25/10) na França, depois que o funcionamento se viu perturbado pelos protestos contra a reforma da aposentadoria. A informação é do presidente da União Francesa das Indústrias Petroleiras (UFIP), Jean-Louis Schilansky.

"No momento em que falo com vocês, não há depósitos bloqueados", declarou Schilansky. Ele se referia aos depósitos situados em regiões fora das nove refinarias ainda em greve.

Na manhã desta segunda-feira, o depósito de Saint-Pierre-des-Corps (oeste) foi desbloqueado pela polícia. O bloqueio do depósito de Fos, na costa mediterrânea, chegou ao fim às 11h (7h de Brasília) e os funcionários da refinaria de Reichstett (leste) votaram pelo fim do protesto iniciado em 15 de outubro.

"Quanto às refinarias (em greve) veremos o que acontece durante o dia. Algumas têm assembleias gerais e votarão se retomam ou não o trabalho", completou Schilansky. Nesta segunda-feira, os sindicatos de três das 12 refinarias em greve votaram a favor do fim da greve.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação