Mundo

Mineiros chilenos chegam a Los Angeles para homenagem na CNN

Agência France-Presse
postado em 18/11/2010 20:53
Los Angeles - Os 33 mineiros que passaram 69 dias presos em uma mina no norte do Chile chegaram nesta quinta-feira (18/11) a Los Angeles (Califórnia, oeste) para passear por Hollywood antes de gravar um programa especial na rede CNN, onde serão homenageados.

A maioria dos mineiros chegou ao Aeroporto Internacional de Los Angeles junto com as esposas e acompanhados de cinco integrantes da equipe de resgate da operação histórica de 12 de outubro, realizada na mina San José, nos arredores de Copiapó, 800km ao norte de Santiago.

Os 33 mineiros e cinco socorristas aparecerão no programa "CNN Heroes: An All-Star Tribute", que será gravado no Shrine Auditorium, no centro de Los Angeles, e será transmitido para todos os Estados Unidos no dia de Ação de Graças, 25 de novembro, com a apresentação do astro da rede de televisão, Anderson Cooper.

"O esforço heroico do resgate destes mineiros foi um dos eventos mais unificadores e inspiradores deste ano", disse Jim Walton, presidente da CNN Internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação