Mundo

Obama pede cooperação bipartidária no Dia de Ação de Graças

Agência France-Presse
postado em 25/11/2010 13:12
O presidente Barack Obama voltou a pedir cooperação bipartidária nesta quinta-feira, em Washington, quando as famílias americanas comemoram o Dia de Ação de Graças.

"Este não é o Dia de Ação de Graças mais difícil que os Estados Unidos enfrentam. Mas à medida que muitos integrantes de nossa família americana estão sofrendo, devemos nos preocupar com os demais", afirmou Obama em sua coletiva semanal, onde pediu apoio para as tropas americanas e para a aceleração da recuperação econômica.

"Não podemos fazer isso sozinhos como partido político. Devemos fazê-lo unidos como uma só pessoa. Nas próximas semanas e meses, espero poder trabalhar juntos, democratas, republicanos e independentes, para poder progredir nestes e outros temas".

Destacando um encontro com líderes da oposição republicana e seus colegas democratas previsto para terça-feira, Obama disse que chegou a hora de "uma discussão real e honesta: porque acho que, se pararmos de nos criticar e começarmos a falar uns com os outros, poderemos conseguir muitas coisas".

"O que estamos pedindo para fazer hoje não se trata de democratas ou republicanos. Não se trata de esquerda ou direita. Trata-se de nós. É sobre o que sabemos do que esse país é capaz. É sobre o que os Estados Unidos querem ser neste novo século", afirmou ainda.

A respeito do Dia de Ação de Graças, Obama disse que ele e sua família vão celebrar junto a amigos, parentes, uma boa comida e um bom jogo de futebol.

"E como todos têm feito em cada Ação de Graças desde a primeira vez, vamos passar algum tempo falando sobre as coisas pelas quais somos gratos", declarou desejando a todos um feliz Dia de Ação de Graças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação