Mundo

Repórteres Sem Fronteira hospeda site espelho do WikiLeaks

Agência France-Presse
postado em 21/12/2010 14:08
A organização defensora da liberdade de expressão Repórteres sem Fronteiras (RSF) anunciou nesta terça-feira que está hospedando um site espelho das mensagens diplomáticas divulgadas pelo site WikiLeaks para expressar seu "apoio ao direito de publicar informações sem sofrer obstáculos".

"Damos simbolicamente nosso apoio ao direito o WikiLeaks de publicar informações e de não sofrer obstáculos neste trabalho", indicou a RSF em um comunicado, onde afirma também denfender "a liberdade de circulação da informação na internet e o princípio de proteção das fontes jornalísticas".

A Reporteros Sem Fronteiras criticou "as pressões e as tentativas de fechar o WikiLeaks, pois as mesmas atentam contra o papel de ;guardião da democracia;, contido no artigo 10 do Convênio Europeu de Direitos Humanos" (CEDH).

"Em nome da livre circulação da informação, a Repórteres sem Fronteiras oferece seu apoio ao WikiLeaks abrigando um site espelho", conclui o grupo.

O endereço do site espelho da RSF é http://wikileaks.rsf.org/.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação