Mundo

Engenheiro alemão é morto no Afeganistão

Agência France-Presse
postado em 25/12/2010 16:02
CABUL - Um engenheiro alemão que trabalhava na construção de uma estrada foi assassinado a tiros na sexta-feira (24) na província de Balj, no norte do Afeganistão, anunciaram neste sábado as autoridades locais e o governo da Alemanha.

O ataque foi reivindicado por um porta-voz dos talibãs. "Ontem (24), por volta das 16h30 (10h de Brasília), dois homens armados em uma motocicleta dispararam contra um cidadão alemão na estrada que liga os distritos de Khulm e Mazar i Sharif", capital da província de Balj, disse à AFP o subdiretor da polícia provincial, Abdul Rauf Taj.

"Ele foi levado ao hospital alemão de Mazar i Sharif pela polícia, e fomos informados de que faleceu no hospital hoje (sábado)", indicou.

Segundo Taj, a vítima supervisionava um projeto de rodovia entre o distrito de Khulm e a província de Kunduz, que faz fronteira a leste com Balj.

Em Berlim, o ministério alemão de Cooperação explicou que o engenheiro trabalhava para o banco público alemão do desenvolvimento, o KfW.

Zabiulah Mujahid, porta-voz dos talibãs procurado pela AFP, reivindicou o ataque: "dois de nossos mujahedines dispararam contra um cidadão alemão e seu colega afegão no distrito de Khulm, ontem".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação