Mundo

Costa do Marfim: Washington congela bens de Gbagbo nos EUA

Agência France-Presse
postado em 06/01/2011 16:40
Washington - O departamento do Tesouro americano anunciou nesta quinta-feira (6/1) que congelou os bens do presidente em fim de mandato da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, de sua esposa Simone e de três pessoas de seu círculo íntimo.

A decisão foi tomada em virtude de um decreto que permite aplicar sanções financeiras aos que "representem uma ameaça para a paz e para o processo de reconciliação nacional na Costa do Marfim ou para os que atuem ou declarem agir em seu nome", escreve o departamento do Tesouro em comunicado.

Além de Simone Gbagbo, sua esposa, os três membros do "círculo íntimo" de Gbagbo atingidos pelas sanções americanas são Désiré Tagro, Pascal Affi NGuessan e Alcide Illahiri, informa o comunicado.

Como resultado destas sanções, qualquer americano que realizar transações financeiras com estas pessoas deverá responder na justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação